Um Lugar Aconchegante

24.11.06

"Em 23 anos, nunca realmente tive uma maneira consistente de lidar com a lista de visitantes -- até agora. A nossa igreja ainda não tinha providenciado um ambiente convidativo para as pessoas se enturmarem após os cultos.

Então insisti para que tivéssemos uma seção como Borders (uma livraria americana como a Saraiva) onde pudéssemos pegar algo para beber e folhear alguns livros, ou relaxar em cadeiras confortáveis e simplesmente conversar.

O Café Perene tornou-se o núcleo de hospitalidade. Temos até mesinhas com guarda-sóis no pátio e bancos no mesmo espaço.
Logo adicionaremos terminais de computadores que acessem o nosso website, imprimam o jornalzinho, matriculem nos ministérios ou peçam ajuda.

Uma vez por mês os membros da comissão e eu vamos lá para conhecer as pessoas que estão procurando por uma nova igreja.

A hospitalidade do reino é um valor fundamental. Estamos progredindo no sentido de tornar os estranhos, nossos amigos." - Washington, D.C.

O Telefone da Igreja

Segundo uma pesquisa do Instituto Barna com 3.400 igrejas, ninguém atende o telefone da igreja em mais de um terço dos casos nos Estados Unidos.

As ligações feitas para 20% das igrejas não foram atendidas nem por pessoas nem por secretárias eletrônicas em 5 tentativas.
De forma geral, as igrejas Batistas obtiveram melhor índice na pesquisa.

Naquele país, concluíram que talvez algumas igrejas estejam desperdiçando oportunidades por não atentarem para esse detalhe. E aqui?