Centro para Empresários e Executivos

12.12.06

O que está em primeiro lugar na mente de um grupo de adventistas do sétimo dia em Jacarta, na Indonésia, é como podem atender às necessidades espirituais de profissionais e executivos que trabalham nas metrópoles do país.

Em resposta, os adventistas locais organizaram o “Indonesia Friendship Center for Executives e Entrepreneurs – IFCEEN” (Centro de Amizade para Executivos e empresários da Indonésia).

O primeiro devocional semanal do IFCEEN teve a assistência de 40 profissionais. Desde então, a audiência passou para perto de 200, atraindo adultos extremamente ocupados que de outra forma não seriam alcançados pelos métodos tradicionais.

“Olho para essa iniciativa como um dos melhores meios para alcançar as ‘selvas urbanas’ da Indonésia”, disse o diretor de Comunicação para a Igreja Adventista na Região da Ásia-Sul do Pacífico, Jonathan C. Católico.

Equipe da ANN na Indonésia em 12/12/2006.

Projeto Viva Melhor

8.12.06


No artigo Viva Melhor com Estilo, o pastor Márcio Dias Guarda, apresenta um projeto para os cultos evangelísticos semanais abordando temais sobre saúde, relacionamentos e religião.

A equipe de publicidade do projeto, realizado em Tatuí, São Paulo, criou um logotipo para ser usado em todas as comunicações, e inclusive nos outdoors espalhados (modelo acima). No artigo, você lê não só as orientações para a publicidade mas para o desenvolvimento das demais etapas do programa.

Segundo o artigo o Projeto Viva Melhor trouxe resultados altamente positivos para a Igreja, tais como:

• A freqüência aos cultos de domingo nessa igreja era, em média, de 20% do número de membros; hoje, é de 70%.

• O número de não-adventistas presentes nos cultos de domingo, dificilmente passava de 5; hoje, varia de 15 a 50.

• Só nos primeiros quatro meses do projeto, 300 pessoas não-adventistas entraram em contato com essa igreja (que não tem mais de 300 membros), participando de uma ou mais programações; e 50 delas estão recebendo visitas ou estudos bíblicos.

• Diversos médicos, educadores e outras pessoas influentes da cidade estiveram
em uma ou mais reuniões e declararam ter mudado seu conceito a respeito da Igreja Adventista.

• Os membros dessa igreja em geral estão mais conscientes de seu potencial de testemunho diante do seu campo missionário e certamente mais dispostos a apoiar novas fases desse projeto ou outros semelhantes.

Talvez a sua igreja precise de um projeto semelhante!

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF com o artigo completo da Revista do Ancião (jan-mar 2006).