Centro para Empresários e Executivos

12.12.06

O que está em primeiro lugar na mente de um grupo de adventistas do sétimo dia em Jacarta, na Indonésia, é como podem atender às necessidades espirituais de profissionais e executivos que trabalham nas metrópoles do país.

Em resposta, os adventistas locais organizaram o “Indonesia Friendship Center for Executives e Entrepreneurs – IFCEEN” (Centro de Amizade para Executivos e empresários da Indonésia).

O primeiro devocional semanal do IFCEEN teve a assistência de 40 profissionais. Desde então, a audiência passou para perto de 200, atraindo adultos extremamente ocupados que de outra forma não seriam alcançados pelos métodos tradicionais.

“Olho para essa iniciativa como um dos melhores meios para alcançar as ‘selvas urbanas’ da Indonésia”, disse o diretor de Comunicação para a Igreja Adventista na Região da Ásia-Sul do Pacífico, Jonathan C. Católico.

Equipe da ANN na Indonésia em 12/12/2006.

Projeto Viva Melhor

8.12.06


No artigo Viva Melhor com Estilo, o pastor Márcio Dias Guarda, apresenta um projeto para os cultos evangelísticos semanais abordando temais sobre saúde, relacionamentos e religião.

A equipe de publicidade do projeto, realizado em Tatuí, São Paulo, criou um logotipo para ser usado em todas as comunicações, e inclusive nos outdoors espalhados (modelo acima). No artigo, você lê não só as orientações para a publicidade mas para o desenvolvimento das demais etapas do programa.

Segundo o artigo o Projeto Viva Melhor trouxe resultados altamente positivos para a Igreja, tais como:

• A freqüência aos cultos de domingo nessa igreja era, em média, de 20% do número de membros; hoje, é de 70%.

• O número de não-adventistas presentes nos cultos de domingo, dificilmente passava de 5; hoje, varia de 15 a 50.

• Só nos primeiros quatro meses do projeto, 300 pessoas não-adventistas entraram em contato com essa igreja (que não tem mais de 300 membros), participando de uma ou mais programações; e 50 delas estão recebendo visitas ou estudos bíblicos.

• Diversos médicos, educadores e outras pessoas influentes da cidade estiveram
em uma ou mais reuniões e declararam ter mudado seu conceito a respeito da Igreja Adventista.

• Os membros dessa igreja em geral estão mais conscientes de seu potencial de testemunho diante do seu campo missionário e certamente mais dispostos a apoiar novas fases desse projeto ou outros semelhantes.

Talvez a sua igreja precise de um projeto semelhante!

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF com o artigo completo da Revista do Ancião (jan-mar 2006).

Um Lugar Aconchegante

24.11.06

"Em 23 anos, nunca realmente tive uma maneira consistente de lidar com a lista de visitantes -- até agora. A nossa igreja ainda não tinha providenciado um ambiente convidativo para as pessoas se enturmarem após os cultos.

Então insisti para que tivéssemos uma seção como Borders (uma livraria americana como a Saraiva) onde pudéssemos pegar algo para beber e folhear alguns livros, ou relaxar em cadeiras confortáveis e simplesmente conversar.

O Café Perene tornou-se o núcleo de hospitalidade. Temos até mesinhas com guarda-sóis no pátio e bancos no mesmo espaço.
Logo adicionaremos terminais de computadores que acessem o nosso website, imprimam o jornalzinho, matriculem nos ministérios ou peçam ajuda.

Uma vez por mês os membros da comissão e eu vamos lá para conhecer as pessoas que estão procurando por uma nova igreja.

A hospitalidade do reino é um valor fundamental. Estamos progredindo no sentido de tornar os estranhos, nossos amigos." - Washington, D.C.

O Telefone da Igreja

Segundo uma pesquisa do Instituto Barna com 3.400 igrejas, ninguém atende o telefone da igreja em mais de um terço dos casos nos Estados Unidos.

As ligações feitas para 20% das igrejas não foram atendidas nem por pessoas nem por secretárias eletrônicas em 5 tentativas.
De forma geral, as igrejas Batistas obtiveram melhor índice na pesquisa.

Naquele país, concluíram que talvez algumas igrejas estejam desperdiçando oportunidades por não atentarem para esse detalhe. E aqui?