Canal adventista na língua árabe inicia transmissão

21.12.07

Loma Linda, Califórnia, EUA... [ASN] No dia 11 de dezembro, um ministério de apoio da Igreja Adventista lançou o primeiro programa de televisão em língua árabe da denominação.

O novo canal, que leva o nome de LLBN Arabic, está sendo transmitido através da “Loma Linda Broadcasting Network” (Rede de TV de Loma Linda) e deverá incluir programas espirituais, bem como apresentações musicais e informações sobre saúde. A maior parte da programação será gravada nos estúdios da LLBN, em Loma Linda, Califórnia, EUA.

O diretor da divisão de língua árabe, Lawrence Geraty, comentou que o Oriente Médio abriga uma significativa porcentagem da população mundial que é muitas vezes negligenciada em esforços evangelísticos.

"A Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém muitos valores em comum com pessoas árabes", disse Geraty. "Este é um ministério que pode alcançar essas pessoas por meio da televisão, um veículo de comunicação que virtualmente todos podem ter acesso no Oriente Médio".

Os programas serão inicialmente distribuídos através da Internet, inclusive por métodos avançados de recepção de vídeo, dispensando até o uso do computador, por meio de equipamentos ligados diretamente ao aparelho de TV. Esse sistema, chamado IPTV, torna-se assim acessível a um número bem maior de pessoas, explicam os membros da comissão.

A LLBN já tem quase 12 anos e agora transmite durante 24 horas todos os dias. A rede é inteiramente sustentada por telespectadores. O presidente da LLBN, Hannah Lustrell, disse que os diretores da comissão estão dando "um enorme salto de fé ao lançarem o novo canal". À medida que os fundos tornarem-se disponíveis, a LLBN Arabic planeja expandir seu sistema para outro de recepção direta para casa (DTH), que é bem popular no Oriente Médio. Para outras informações, acessar o endereço
www.llbn.tv. [ANN/James Ponder e Hannah Lustrel]

Pequeno Grupo em presídio batiza 6 detentos

7.12.07

Jussara, GO... [ASN] Como resultado do trabalho de um Pequeno Grupo realizado no Presídio de Jussara – GO foi realizado, no dia 10 de novembro, o batismo de 6 detentos.

Gabriel Barbosa Alves e Osvaldo de Oliveira, líderes do Pequeno Grupo, vêm realizando as reuniões todas as semanas, há 3 anos. “Algumas vezes pensei em desistir, mas quando estudava a Bíblia, Deus falava comigo sobre a responsabilidade de evangelizar os presos, e isso me fortalecia”, conta Gabriel. “Hoje estou muito feliz porque, depois de 3 anos, posso ver os primeiros frutos deste trabalho”, finaliza.

O sermão do batismo foi feito pelo líder de Pequenos Grupos no estado de Goiás, pastor Adilson Miranda. A cerimônia batismal foi realizada pelo pastor Luis Loli, distrital na cidade de Jussara. Cerca de 50 membros da igreja foram ao presídio assistir o batismo. [Equipe ASN – Francisleine Matos]

Intérpretes do Ministério dos Surdos realizam Encontro

São Paulo, SP... [ASN] O I Encontro de Intérpretes do Ministério dos Surdos da Igreja do Centro Universitário Adventista (UNASP), Campus São Paulo, aconteceu no dia 22 de setembro, em Itapecerica da Serra-SP. Segundo os organizadores foi uma programação marcante na vida de todos os participantes, que renovaram seu compromisso em contribuir para que os surdos tenham acesso à mensagem pregada através da língua de sinais.

O convidado especial, pastor Marcio Viana, falou da responsabilidade que foi confiada a algumas pessoas de trabalharem com os surdos. “Somos portadores da manifestação das obras de Deus na vida dessas pessoas”, disse.

Durante a programação houve muita oração, testemunhos e meditações, além de muitas dinâmicas de grupo dirigidas pelo ancião do ministério, Paulo Pingituro e pela psicóloga Karina Nonato, ambos membros da Igreja do UNASP.

“Nunca tinha visto tanta união” foram as palavras de Adalgiza Farias, que decidiu, depois de um tempo, voltar a fazer parte da equipe.

De acordo com a representante nacional de intérpretes adventistas, Jackeline Mennon, o encontro foi fundamental, “pois foi evidenciada a importância de cada um neste ministério”. [Equipe ASN - Paulo Pingituro]