Alimento para 1 Milhão em uma Tarde

24.10.08


Membros da Igreja e jovens distribuíram caixas de alimentos para quase 1 milhão de pessoas pobres num esforço que coincidiu com o Dia de Combate à Fome, da Organização das Nações Unidas, que se deu em 16 de outubro.

Em Bucaramanga, Colômbia, um dos muitos locais participantes, onde voluntários propiciaram cortes de cabelo, assistência médica, e instalações para banho, além de alimentos.


Por 20 anos, dos 35 de vida, Vladimir Gomez tem vivido nas ruas de Bucaramanga, Colômbia, lutando com o vício e pedindo dinheiro para comida. Mas em 11 de outubro, Gomez estava entre os quase um milhão de pessoas por toda a América Central que não teve que se preocupar quanto a se teria uma refeição.


Num evento que refletia o Dia Mundial de Combate à Fome, da Organização das Nações Unidas -- realizado em 16 de outubro cada ano -- a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais [ADRA] colaboraram com governos locais para promover a conscientização sobre fome. Doações de menos de dois dólares de quase um milhão de membros da Igreja e milhares de jovens locais tornaram o Dia da Bondade e Compaixão possível pela maior parte das 17 regiões eclesiásticas da América Central, declarou Bernardo Rodriguez, diretor de ministérios jovens para a região eclesiástica regional e co-organizador do evento.



Rodriguez declarou que o evento demonstrava que compartilhar o amor de Deus através de "atos de bondade" era um meio poderoso de "proclamar o evangelho".


O governador de Santander e ex-Ministro do Interior, da Colômbia, Horacio Serpa, disse aos participantes em Bucaramanga que estava agradecido pelo comprometimento da Igreja Adventista em seguir o exemplo de Jesus Cristo. "Hoje eu me faço um voluntário da ADRA", declarou Serpa, após o quê 15 caminhões carregados com refeições deixou a praça para distribuir alimentos pelas comunidades circunvizinhas.


O Dia da Bondade e Compaixão foi uma oportunidade da ADRA e da Igreja aumentar sua presença na comunidade, declarou Wally Amundson, diretor da ADRA para a América Central. "Estou seguro de que igrejas através da América Central perceberão quão fácil e quão financeiramente viável é fazer algo significativo numa comunidade como esta", declarou Amundson. "Minha esperança é que cada igreja continue a pensar a respeito do que podem fazer em sua comunidade no dia a dia e mês a mês -- não somente uma vez ao ano".


Os membros da Igreja em vários países já estão planejando a repetição da atividade no próximo ano. Adicionalmente, países em três diferentes regiões administrativas da denominação adventista têm expressado interesse em manter eventos semelhantes em seus territórios.


21 de outubro de 2008, Bucaramanga, Santander, Colombia - Libna Stevens/ANN Staff

Ponto de Encontro para Moradores e Turistas

17.10.08

Os membros da Igreja celebram a abertura do Ponto de Encontro. Os líderes adventistas em Chipre esperam que o ambiente casual do centro incentive os moradores locais a visitarem e fazerem amigos ali.


Os adventistas do local turístico mediterrâneo de Limassol transformaram um antigo escritório de táxis de frente para o mar num centro de ministério. "Nosso propósito é atender às necessidades das pessoas da redondeza, muitas das quais são imigrantes e turistas", declara David J. Cox, líder da Igreja em Chipre a respeito do Ponto de Encontro, que foi aberto este mês.

"Desejamos que seja um ponto de referência de convivência, no coração da área turística".

Os dirigentes da Igreja em Chipre dizem que o Ponto de Encontro oferecerá serviços de culto, bem como seminários aos pais, música e eventos artísticos, clubes para crianças e uma biblioteca com acesso internético. Parcerias com profissionais locais propiciarão consultas legais gratuitas e outros serviços aos membros da comunidade.

"Estamos contentes que os membros da Igreja em Limassol têm um forte enfoque em missão e estão ansiosos por se conectarem mais eficazmente com a comunidade mais ampla", declarou Kjell Aune, líder da Igreja no Oriente Médio durante a abertura em 13 de setembro. Há cerca de 100 adventistas em Chipre.

22 de Setembro de 2008 -- Limassol, Cyprus -- Alex Elmadjian/ANN Staff