Clique em “Amém”

27.1.09

A revista Época (23/12/2008), no final de 2008, trouxe uma reportagem sobre o ministério de oração intercessória. Veja alguns trechos:


"Anadir Romeiro, Maria Cecília dos Santos e Estela Moscardo são cristãs fervorosas. Elas se conheceram nas atividades da igreja que freqüentam, a Adventista do Sétimo Dia, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. De tanto se dedicar à programação dos eventos da igreja, foram convidadas pelo pastor para ajudá-lo a formar uma corrente de oração. Para isso, recorreram a uma ferramenta poderosa: a internet. Com a ajuda de especialistas em informática, criaram um link no site da igreja para receber os pedidos de oração dos fiéis. Nascia assim o Ministério da Oração.

"Hoje, o site da igreja repassa os pedidos que recebe para uma rede de devotos formada por 250 pessoas. São fiéis que se cadastram no próprio site ou alunos da escola da igreja. Os oradores solidários são chamados de “intercessores”. Cada intercessor é orientado a orar três vezes por dia pelas causas dos outros. Mas, se o pedido é urgente, como no caso de um seqüestro, acidentes e problemas de saúde grave, o atendimento espiritual é instantâneo. A rede de intercessores é acionada no momento em que o pedido chega.

"Entre os evangélicos, o site Webservos é um sucesso, com 20 mil visitantes diários. Desse total, cerca de 30 pessoas pedem orações todos os dias. Eles são enviados para uma rede de 1.625 intercessores.

"No site Oração e Mensagem, os pedidos de oração ficam expostos, como se fossem “posts” de um blog. Cerca de 300 mensagens, com os mais diferentes temas, formam um quadro das aflições da alma brasileira. A saúde é um tema recorrente.

“A internet é um veículo cada vez mais importante para a comunicação da Igreja”, diz o padre Antonio Xavier, sacerdote da área de tecnologia da informação da Canção Nova, uma instituição da Igreja Católica voltada para os jovens e que tem por princípio usar os meios de comunicação para evangelizar os fiéis.

"Em outras religiões, até o dízimo pode ser cobrado pela rede. No site da Igreja Mundial do Poder de Deus – fundada pelo pastor Valdemiro Santiago, dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus –, os fiéis conseguem até imprimir um boleto bancário para pagar suas contribuições. Na era da fé on-line, os fiéis nem sequer precisam ir à Igreja para sustentá-la."