Outdoors em Rodovias

15.10.09

Os primeiros outdoors da rede de Educação Adventista começaram a ser expostos na BR 116, trecho denominado Rodovia Rio-Bahia. Cerca de 40 peças serão afixadas em grandes painéis entre Ipatinga, Governador Valadares e Teófilo Otoni, afirmam os coordenadores da campanha sul-americana na Associação Mineira Leste.
Na cidade de Teófilo Otoni, onde há 15 dias foi inaugurado um colégio adventista, existem 80 carros circulando com o mote da campanha “Compromisso com o seu Futuro”, no formato de cardoor. Com a ofensiva de marketing, os organizadores pretendem sair dos atuais 641 alunos para 1.050 matrículas em 2010.

[Teófilo Otoni - Equipe ASN - Jael Eneas]

Barco Missionário


No peru, o avanço da obra de pregação do evangelho está acontencendo em todo o campo e terreno sob qualquer tipo de circunstancias e dificuldade. Depois de 2 meses de espera foi inaugurado o bote missionario denominado "A Esperança é Jesus”. Uma embarcação dedicada exclusivamente para a pregação do evangelho.


A primeira visita a três povoados à beira do Amazonas (Pangoana, Tamishiaco e Gallito) foi para trazer um diagnóstico do estado em que se encontram os irmãos.

Igrejas Usam Twitter

8.5.09

"Para conquistar um público maior, divulgar ações religiosas e entreter os seguidores, igrejas ao redor do mundo passaram a apostar no Twitter. O microblog tem sido utilizado pelos pregadores como canal de comunicação para atingir o público e abrigar a divulgação de missas e serviços.

"Pastores da Igreja da Comunidade de Westwinds, em Michigan, nos Estados Unidos, passaram duas semanas ensinando pessoas da congregação a usar o Twitter e mostrando como funciona o envio de mensagens de até 140 caracteres. Além de servir como meio para cativar novos fiéis, o Twitter tem sido difundido dentro das comunidades religiosas também para que os integrantes criem perfis e os atualizem com suas mensagens. A igreja também incentiva os fiéis a fazerem perguntas sobre assuntos relatados no sermão do dia para que o pregador responda aos questionamentos através do Twitter, onde, mais tarde, todos poderão ler a resposta e "twittar" suas opiniões sobre o tema. Nos cultos dominicais, mensagens de fé são "twittadas" pelo menos seis vezes durante os encontros religiosos e podem ser lidas em três grandes telas instaladas no local.

"Outra igreja, em Charlotte, na Carolina do Norte, vai um pouco além e promove a "Twitterfests", com um encontro de twitteiros religiosos da comunidade.

"Em Nova York, na Igreja Trinity, o uso do Twitter na última Páscoa foi feito para relatar a passagem bíblica da morte e ressurreição de Jesus Cristo pelo microblog. Durante as três horas da exibição da peça que retratava a história da Páscoa, os fiéis puderam receber informações sobre os principais personagens da peça pela rede social.

"Na Igreja Mars Hill, em Seattle, a congregação é estimulada a mandar mensagens durante os sermões para o perfil oficial da igreja no Twitter. De acordo com Kyle Firstenberg, o administrador da igreja, a participação dos fiéis e a postagem de comentários "é uma boa maneira dizer aos seus amigos sobre o que ocorre na igreja e deixá-los a par disso mesmo que eles não freqüentem o local", disse ele.

Leia a notícia completa.

Culto de Páscoa em Bar

2.5.09


O portal Globo.com noticiou este ano que o pastor de uma igreja na cidade de Little Rock, no estado do Arkansas (Estados Unidos), decidiu inovar e vai celebrar o culto de Páscoa, neste domingo (12), em um bar. "Nós estaremos reunidos em um bar", disse o pastor Shane Montgomery.

Com a novidade, ele destacou que espera atrair novos fiéis para sua igreja. Até agora, a igreja chamada "The River" (O Rio) tem cerca de 30 membros, de acordo com a reportagem da emissora."Isso faz sentido para mim", afirmou o pastor. Segundo ele, se você não consegue fazer as pessoas irem até a igreja, então você tem que levar a igreja até elas. "Se fizer isso, você elimina os obstáculos", destacou ele. O pastor Montgomery disse que está preparado para as reações negativas, mas destacou que isso não vai ofuscar o impacto positivo da ideia. Se tudo correr bem, ele afirmou que pretende realizar também o Dia das Mães e Dia dos Pais em um bar.

Lutas Marciais Atraem Jovens

12.3.09

A Folha Online do dia 12/3/09 trouxe uma reportagem de Daniel Bergamasco sobre uma idéia que a Igreja Renascer tem usado para atrair os jovens.

"É 1h da madrugada de sábado e o templo da Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, abriga seu primeiro campeonato de vale-tudo, esporte de combate que mescla modalidades como boxe e caratê." Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar.


"O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem.

"Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus", diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos.

"Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos", diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. "Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."

A junção de sagrado e mundano causa estranheza e não justifica os meios usados, nem que tenho um bom apelo como marketing religioso. No entanto, a promoção da atividade física e a libertação dos vícios pode ser tido como um objetivo cristão -- Pr. Marcelo Dias.

Clique em “Amém”

27.1.09

A revista Época (23/12/2008), no final de 2008, trouxe uma reportagem sobre o ministério de oração intercessória. Veja alguns trechos:


"Anadir Romeiro, Maria Cecília dos Santos e Estela Moscardo são cristãs fervorosas. Elas se conheceram nas atividades da igreja que freqüentam, a Adventista do Sétimo Dia, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. De tanto se dedicar à programação dos eventos da igreja, foram convidadas pelo pastor para ajudá-lo a formar uma corrente de oração. Para isso, recorreram a uma ferramenta poderosa: a internet. Com a ajuda de especialistas em informática, criaram um link no site da igreja para receber os pedidos de oração dos fiéis. Nascia assim o Ministério da Oração.

"Hoje, o site da igreja repassa os pedidos que recebe para uma rede de devotos formada por 250 pessoas. São fiéis que se cadastram no próprio site ou alunos da escola da igreja. Os oradores solidários são chamados de “intercessores”. Cada intercessor é orientado a orar três vezes por dia pelas causas dos outros. Mas, se o pedido é urgente, como no caso de um seqüestro, acidentes e problemas de saúde grave, o atendimento espiritual é instantâneo. A rede de intercessores é acionada no momento em que o pedido chega.

"Entre os evangélicos, o site Webservos é um sucesso, com 20 mil visitantes diários. Desse total, cerca de 30 pessoas pedem orações todos os dias. Eles são enviados para uma rede de 1.625 intercessores.

"No site Oração e Mensagem, os pedidos de oração ficam expostos, como se fossem “posts” de um blog. Cerca de 300 mensagens, com os mais diferentes temas, formam um quadro das aflições da alma brasileira. A saúde é um tema recorrente.

“A internet é um veículo cada vez mais importante para a comunicação da Igreja”, diz o padre Antonio Xavier, sacerdote da área de tecnologia da informação da Canção Nova, uma instituição da Igreja Católica voltada para os jovens e que tem por princípio usar os meios de comunicação para evangelizar os fiéis.

"Em outras religiões, até o dízimo pode ser cobrado pela rede. No site da Igreja Mundial do Poder de Deus – fundada pelo pastor Valdemiro Santiago, dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus –, os fiéis conseguem até imprimir um boleto bancário para pagar suas contribuições. Na era da fé on-line, os fiéis nem sequer precisam ir à Igreja para sustentá-la."