Crenças Adventistas no YouTube

23.1.10

A Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial criou um espaço próprio em um dos maiores difusores de vídeos na Internet, o YouTube, para divulgar suas crenças em várias áreas. Chamada de Adventists About Life, a área foi criada para mostrar o que pensam os adventistas sobre liberdade, fé versus ciência, meio ambiente, integridade, entre outros temas de relevância social.

Conforme o líder mundial de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo, Rajmund Dabrowski, os primeiros vídeos postados, com apresentação do líder mundial dos adventistas, Pr. Jan Paulsen, tem a possibilidade de alcançar públicos que normalmente não possuem contato com os métodos tradicionais de evangelização adotados pela Igreja.

O link para ver os vídeos está em http://www.youtube.com/adventistsaboutlife#play/uploads.
[Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações da Adventist News Network

Encenação e Música Cristã no Clube

No último dia 19 de setembro, o salão social do Clube Ipanema, de Ribeirão Preto-SP, sediou um programa voltado para ex-membros e pessoas que por qualquer motivo não frequentam mais uma igreja adventista. O evento foi coordenado pelos pastores dos três distritos da cidade e contou com a presença de aproximadamente 3 mil pessoas. As participações musicais foram do Grupo Agelon e do Quarteto Advir.

Um grupo de Brasília elaborou uma encenação sobre a volta de Jesus que causou grande impacto nos espectadores presentes, mas principalmente, entre os que se afastaram da igreja. Durante o programa, um batismo especial foi realizado. Inicialmente, apenas cinco pessoas passaram pelas águas, mas após um apelo do pastor Mauro Cardoso, da Associação Paulista Oeste, mais 15 pessoas foram batizadas, retornando à igreja. Naquele momento, outras dezenas de interessados demonstraram interesse em um reencontro mais profundo com a antiga fé. [Equipe ASN - Fabiano Murige]

Bíblia e Alerta Contra a Dengue

Durante a passagem do Siga a Bíblia pelo Espírito Santo, um grupo de jovens da Igreja Adventista que distribuiu sete mil folhetos com alerta contra dengue, na Praia da Costa, em Vila Velha, ainda rendem noticias. Além de informações oficiais sobre a doença, o material de divulgação trazia versos bíblicos de como evitar problemas cardíacos (Levíticos 3 verso 17) e doenças contagiosas (Levíticos 14 versos 33-47). Para as questões de saneamento básico, os folhetos ofereciam o capítulo 23 de Deuterônimo verso 13.

A iniciativa teve como objetivo chamar atenção para a Bíblia e de sua relevância para o homem moderno. A entrega foi animada por um trio elétrico onde Edinho Lima, locutor da Rádio Novo Tempo de Vitória, citava curiosidades do livro sagrado. A Praia da Costa é um dos balneários mais famosos capixabas, localizado próximo ao farol de doze metros de altura, inaugurado por Dom Pedro II em 1871. [Equipe ASN, Jael Eneas]