Celebração Ecumênica em Açores

9.2.10

Dezenas de crentes reuniram-se hoje em Ponta Delgada numa Celebração Ecuménica promovida por três igrejas cristãs com actividade regular na ilha de S. Miguel.



Organizada pelas igrejas Católica, Adventista do Sétimo Dia e Evangélica Presbiteriana, a iniciativa integrou-se no programa da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e encheu o auditório municipal da maior cidade açoriana.

A celebração religiosa, promovida com o objectivo de “estimular e desenvolver a unidade entre os cristãos das várias confissões e credos, estreitando laços ente todos”, foi dirigida por um padre católico e por pastores das igrejas Adventista e Evangélica.


Na ilha de S. Miguel, onde predomina a Igreja Católica, promovem actividades regulares cerca de outras duas dezenas de igrejas cristãs.


Leia a notícia na íntegra (24/ֹ01/10).

1 comentários:

silvanoasd said...

pastores adventistas participando de celebrações ecumênicas?
que comunhão existe da luz com as trevas? de cristo com satanás? Jesus iria paricipar de uma cerimônia dessas onde Ele iria palestrar junto com aquele que prega outro evangelho? aquele que que diz que tem autoridade para mudar a própria lei que Jesus disse ser imutável? na minha opinião se for verdade é uma grande lástima, para não dizer uma traição aos pioneiros adventistas e ao próprio Deus.