Distribuição da Bíblia em CD

23.1.11

No mês de dezembro (2010) uma comunidade religiosa sem nome celebrou o Natal distribuindo CDs com o Novo e o Velho Testamentos na feira livre do Crato. Os 48 CDs com o texto bíblico foram gravados por José Jesus de Almeida, integrante da nova comunidade evangélica, durante mais de 1 mil horas de trabalho. Alguns feirantes estranharam o presente, dizendo que "hoje em dia ninguém dá ou oferece nada de graça". O vendedor de feijão, José Batista do Nascimento, aceitou o presente, quando Almeida garantiu que o CD era grátis.


O mais complicado, segundo afirma, foi conseguir uma Bíblia com os direitos autorais liberados. Mesmo assim, o radialista não desistiu. Conseguiu uma Bíblia traduzida para o português pelo padre João Ferreira de Almeida, em 1819.
O objetivo do trabalho evangélico não é conseguir adeptos, reunir pessoas dentro de um templo. A finalidade, de acordo com Almeida, é doutrinar, convencer as pessoas de que cada um pode demonstrar o seu amor a Cristo sem intermediários, sem um local estabelecido para suas orações e reflexões.

A igreja criada na cidade do Crato, de acordo com o radialista, "é a restauração do antigo cristianismo, quando os seguidores de Jesus pregavam de casa em casa e exerciam a verdadeira partilha, a solidariedade, principalmente, para com os mais pobres, abandonados, que nunca, por exemplo, comemoraram o seu próprio aniversário".


Fonte: Diário do Nordeste