O Telefone da Igreja

24.11.06

Segundo uma pesquisa do Instituto Barna com 3.400 igrejas, ninguém atende o telefone da igreja em mais de um terço dos casos nos Estados Unidos.

As ligações feitas para 20% das igrejas não foram atendidas nem por pessoas nem por secretárias eletrônicas em 5 tentativas.
De forma geral, as igrejas Batistas obtiveram melhor índice na pesquisa.

Naquele país, concluíram que talvez algumas igrejas estejam desperdiçando oportunidades por não atentarem para esse detalhe. E aqui?

1 comentários:

Ddt said...

Olá, há irmãos que gostariam de dar muito mais. A algum tempo tem havido uma descentralização do poder pastoral em direção aos anciãos (casam, batizam, etc). Porém, não se pode trabalhar sem dinheiro. Igrejas estão sendo fundadas, mas, ficam desassistidas e vão definhando. Anciãos e demais líderes desmotivados, perdendo o vigor. Enviamos "nossos" dízimos e parte das ofertas e não temos o retorno necessário. Faz parte da nutrição espiritual realizar, atuar no crescimento da obra de Deus. Mas, como se fará isto sem recursos financeiros? As igrejas são fundadas e deixadas nas mãos dos líderes, que sofrem para mantê-las vivas. Assim como a delegação de poder espiritual está acontecendo, dever ocorrer a descentralização financeira. Precisamos de uma administração local ou distrital das "nossas" (de DEUS) finanças.
As igrejas precisam ter sua própria "identidade trabalhista" dentro da obra de Deus. Algumas trabalharão mais socialmente, outras com a escola local, ainda outra com a radiodifusão, etc. Os recursos existem. A medida que dizimistas e ofertantes perceberem que "seus" recursos fazem efeito localmente, irão dar mais.

Luciano Araújo.